MotoGP, Jerez: KTM em alta, primeiro Oliveira, depois todos

Por a 17 Julho 2020 10:03

A KTM parecia estar a jogar um jogo de afirmação psicológica com as outras marcas, colocando as suas motos todas dentro do Top 10 em diferentes alturas do primeiro treino livre…

Se no “shakedown” de Quarta Feira a presença da Aprilia de Aleix Espargaró no Top 10 foi uma realidade constante, já hoje nos livres, das marcas concessionadas, só as KTM apareceram constantemente e consistentemente nos primeiros 10.

Primeiro, seriam Pol Espargaró, em 5º e Oliveira em 8º a fazer as primeiras voltas atrás do tempo rápido de Jack Miller.

Depois, quer o Catalão quer o Português foram baixando, Oliveira dando lugar a Binder no Top 8, mas com a surpresa adicional de, a cerca de 4 minutos do fim da sessão, Iker Lecuona aparecer também em 8º…

À bandeira, com Márquez impor-se numa volta bem calculada, 3 das Austríacas apareciam no fecho do Top 10 em 8º Espargaró, 9º Lecuona e 10º Binder, com Oliveira entretanto, sem ter melhorado o crono inicial, a ficar em 20º…

 

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
3 meses atrás

Já começa o calvário dos treinos. Mais uma vez, é o 1° (da Ktm mas tb bem colocado a nível geral) a impor um ritmo rápido, depois os outros evoluem, melhoram e o Miguel começa a andar em sentido contrário. Isto só pode ser más apostas de afinação, dele ou do seu engenheiro. Depois na corrida, sempre atrás do prejuízo. Pode ser que me engane, ainda faltam os cronometrados, mas cheira-me a “dejá vu”. E a história dos anos anteriores, 1a época para aprender, ganhar experiência, blabla, vem o tosco do Binder e … a bater-se com o Pol!! Há muito que percebi que o Mig é animal de corrida (e vai mostrá-lo mais uma vez), mas esta incapacidade de gerir os treinos, arrasa-lhe as corridas.
Espero sinceramente ser já desmentido nos cronometrados, mas…

Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x