MotoGP: Iannone no Top 10 “cada vez melhor”

Por a 2 Julho 2019 15:30

Andrea Iannone conquistou o seu primeiro top 10 da temporada a bordo da sua Aprilia RS-GP no TT Assen, após batalhar, entre outros, com Miguel Oliveira e o italiano diz que se continua a adaptar bem à sua nova máquina.

Não tem sido uma transição fácil para “The Maniac” após a sua mudança de 2019 da Suzuki para a Aprilia, agora ligeiramente mais forte, com Iannone a garantir o melhor resultado de 11º no G.P. da Catalunha antes de melhorar ainda mais na Holanda.

“Não foi uma má corrida, mas o mais importante é a posição e que a sensação com a moto melhora corrida a corrida. Isso é muito importante para nós ”, comentou o italiano, que agradeceu à Aprilia por continuar a trabalhar muito para aproximar a RS-GP das melhores motos de fábrica.

“Nós trabalhamos muito, às vezes fico muito desapontado e outras vezes, chegamos a sorrir. Eu acho que é um processo de fortalecimento e, no final, todos ficam contentes. Mas, em qualquer caso, temos que continuar assim, melhorar, melhorar e trabalhar muito. Quero agradecer à Aprilia, e quero agradecer a todas as pessoas em casa. Quando as coisas são realmente difíceis, no final, temos bons relacionamentos e queremos continuar assim. ”

Foi certamente um fim-de-semana em que Iannone chamou a atenção. Na FP1, o número 29 ficou a apenas sete décimos do tempo mais rápido e bateu Valentino Rossi (Yamaha Monster Energy), Andrea Dovizioso (Ducati) e o próprio colega de equipa Aleix Espargaró. No final dos treinos de sexta-feira, Iannone viu-se em 6º, provisoriamente apto a passar automaticamente à Q2, mas depois de ficar apenas 12º na FP3 teve mesmo que disputar a primeira qualificativa.

A qualificação pode não ter corrido de acordo com o plano, mas uma sólida tarde de domingo viu Iannone conseguir o seu primeiro top 10 com a Aprilia. Continuará o vencedor de 13 Grandes Prémios a melhorar quando o paddock se dirige ao Sachsenring este fim-de-semana?

“Eu acho que o Sachsenring é uma pista muito difícil, porque é muito estreita, mas vamos tentar o nosso melhor”, previu Iannone. “O lado da eletrónica será importante e vamos trabalhar nisso, é um teste muito bom para comparar com as outras fábricas. Este é o primeiro ano para nós e queremos entender tudo da melhor forma possível. Vamos ver e esperamos continuar a trabalhar desta maneira.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png