MotoGP: Homenagem a Chris Carter

Por a 3 Dezembro 2019 14:30

Dias depois do choque do falecimento de Domingos Pidedade há dias, chega-nos agora a notícia da morte de Chris Carter, lendário comentador, jornalista e pioneiro dos comentários de Rádio e TV no Mundial de Velocidade.

A Motosport alia-se ao mundo das duas rodas em transmitir as nossas condolências à família e aos amigos do lendário comentarista e figura-chave na história deste desporto.

Uma das vozes mais reconhecidas no mundo das corridas de motos em Inglês, a paixão de Carter pelo desporto levou-o a dedicar a vida a ele. O jornalista foi pioneiro na criação de painéis de conversas com pilotos em frente de uma legião de fãs em eventos, percussor, por exemplo, do atual Paddock Show nas SBK e foi também a primeira pessoa a colocar voz sobre as imagens obtidas por uma câmara a bordo de uma moto.

Conheci-o na primeira prova a que fui credenciado como jornalista, o GP de Espanha de 1983 em Jarama… Daí, uma firme amizade, cimentada num certo humor sarcástico que tínhamos em comum, sobreviveu a anos em que só nos víamos ocasionalmente, retomando do ponto de partida como se nos tivéssemos visto na véspera.

Carter também foi uma inspiração fundamental na formação da IRTA, visitante frequente ao GP de Macau, Ilha de Man, etc., e um grande amigo para muitos, dentro e fora da pista, os numerosos filmes e reportagens a que emprestou voz garantindo que a sua memória continue viva e continue a dar uma contribuição incrível ao MotoGP e às corridas de moto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png