MotoGP: Duas Ducati passam à Q2, Oliveira 12º

Por a 1 Junho 2019 13:34

A Q1 deu-se praticamente logo a seguir à FP4, e continuou o duelo em pista, mas sem os 10 mais rápidos que se qualificam automaticamente para a Q2.

Pirro na 3ª Ducati Mission Winnow continuou a mostrar-se um piloto de testes muito rápido, liderando a sessão com Rins colado.

Sem os mais rápidos em pista, Oliveira apareceria num 6º lugar inicial, que à medida que o ritmo aumentou foi baixando para 11º. A 4 minutos do fim, com Pirro e Rins sempre à frente, Dovizioso vinha para 3º, fazendo pensar se não haveria ordens de equipa contra um piloto de testes e ocasional participante impedir um colega de equipa que está na luta pelo título de passar à Q2.

Mesmo assim, Dovi estava a 0,452 do tempo de Pirro, que teria obviamente de exceder para isso acontecer.

Espargaró apareceria em 4º e Karel Abraham, apesar de ter estado na gravilha na sessão anterior com a Ducati da Real Avintia, era 5º. Oliveira dividia Mir e Iannone, refletindo a possível ordem da corrida de amanhã, e Dovi tinha uma última hipótese de subir para os dois que iam passar à Q2, como também Rossi.

À vista da bandeira, perfeitamente coordenado, Andrea Dovizioso fez a volta rápida, colocando duas Ducati na Q2, enquanto Rossi subia para 8º e Zarco caía de 9º aparatosamente… Oliveira também baixou para 12º, sendo de novo batido pelo colega de equipa Syahrin.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png