MotoGP: Dovizioso apto para Misano

Por a 11 Setembro 2019 14:30

Andrea Dovizioso caiu há três semanas, quando a Yamaha Petronas de Fabio Quartararo caiu à sua frente em Silverstone na primeira curva da corrida de MotoGP

O piloto da Ducati viu a sua corrida assim terminada e ficou bastante combalido,  sendo levado ao hospital por precaução com uma concussão após uma grande pancada na cabeça, só participando em parte nos testes de Misano a seguir.

Agora, Dovizioso diz que está 100% apto para a ronda de San Marino em Misano.

“Após o incidente na Inglaterra, tenho sorte de estar no GP de San Marino sem problemas físicos, porque a minha queda em Silverstone foi realmente grande e as consequências poderiam ter sido muito piores”, disse Dovizioso.

“Estou bem, sinto-me realmente em forma e ansioso por correr neste circuito, que fica tão perto da minha casa. Tenho a certeza de que a receção dos fans vai ser fantástica”.

Dovizioso está num estado de espírito confiante com as hipóteses da Ducati no traçado.

Nos últimos dois anos, subimos ao pódio e o ano passado ganhei… a ideia é ser competitivos o fim-de-semana inteiro “, disse ele.

O abandono de Dovizioso em Silverstone foi um duro golpe para as suas aspirações ao título mundial de MotoGP, já que ele ficou 78 pontos atrás do líder Marc Marquez.

Alex Rins, com a sua vitória, aproximou-se e está a 23 pontos de Dovizioso.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png