MotoGP: Austrália vai ter um teste Michelin adicional

Por a 7 Outubro 2019 15:15

A MotoGP vai ter uma sessão de treinos adicional na sexta feira no Grande Prémio da Austrália que se aproxima, porque o fabricante quer testar algumas novas misturas.

A sessão de 20 minutos, marcada para o fim da tarde, permitirá em particular testar uma nova solução traseira em Phillip Island, um circuito que se sabe ser muito exigente em termos de desgaste.

O pneu será uma evolução destinada a 2020 que já foi testada em Barcelona, Brno e Misano mas evoluiu agora para tentar oferecer ainda mais duração e consistência, no formato assimétrico com mais dureza do lado esquerdo, que é feito para lidar com as enormes forças colocadas pelas rápidas curvas do traçado Australiano.

Com um pneu para cada piloto testar, há ainda a opção de ter mistura mais macia ou intermédia dentro da mesma construção de carcaça. Para completar o par, os pilotos terão uma dianteira e terão de fazer pelo menos 11 voltas no pneu, para ver como este reage e dura.

Só depois da avaliação, que incluirá o feedback dos principais pilotos, será tomada uma decisão sobre a inclusão deste pneu na oferta à disposição das equipas para 2020.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png