MotoGP, Austrália: Sessão de testes Michelin agendada para Phillip Island

Por a 24 Outubro 2019 15:00

Uma sessão extra de 20 minutos para a classe rainha ocorrerá na sexta-feira no GP da Austrália Pramac-Generac para permitir aos pilotos testar um novo pneu Michelin

Como observado anteriormente, no Grande Prémio da Austrália vai haver uma sessão extra de treinos na sexta-feira, para um teste de pneus de 20 minutos para a classe MotoGP. Isso ocorre das 15:55 às 16:15, horário local, e não conta para a classificação combinada dos horários dos treinos

A sessão é para dar ao fornecedor oficial de pneus da MotoGP Michelin a oportunidade de avaliar um novo pneu traseiro slick de especificação evoluída num circuito especialmente exigente para a traseira. Esta última evolução tem uma nova construção projetada para melhorar o desempenho em todas as pistas e já foi testada nos testes de Barcelona, ​​Brno e Misano com o objetivo de a introduzir em 2020.

A versão que a Michelin levará ao Grande Prémio da Austrália é assimétrica, com um lado esquerdo mais duro e apresenta os compostos existentes projetados especificamente para combater as enormes tensões às quais os pneus são submetidos em Phillip Island.

Cada piloto terá um pneu traseiro na nova especificação disponível e poderá escolher entre um composto macio e um médio. Os pilotos também receberão um pneu dianteiro extra da sua especificação preferida – macio, médio ou duro – e deverão fazer um mínimo de 11 voltas cronometradas.

Após a sessão de avaliação de 20 minutos, será tomada uma decisão sobre se o pneu traseiro será adicionado à alocação do fim de semana de corrida do próximo ano. Esta sessão de teste de pneus só pode ser realizada em condições secas e, portanto, pode ser necessário modificar os horários de acordo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png