MotoGP, Austrália: Rookies am alta

Por a 29 Outubro 2019 15:30

Na sombra de Fabio Quartararo grande parte da temporada, os rookies Francesco Bagnaia e Joan Mir conquistaram os seus melhores resultados de MotoGP até agora em Phillip Island, no passado Domingo.

Enquanto Quartararo, classificado na primeira fila, andou bem até ser eliminado na primeira volta, Bagnaia lutou de 15º para 4º, cruzando a linha praticamente colado ao companheiro de equipa da Ducati Pramac, Jack Miller, e a um passinho do pódio.

“Com certeza, que estou muito feliz. Muito perto do pódio, mas perdi-o por apenas 0,050s e a uma distância muito pequena do Jack, que fez umas ótimas últimas três voltas”, disse Bagnaia.

Bagnaia assumiu o quarto lugar, à frente de Miller e do seu companheiro de marca Andrea Dovizioso, na volta 20 de 27.

“Começar de 15º nunca é fácil, mas quando superei todos os outros pilotos do grupo, tentei puxar e o. meu ritmo era muito bom. Nesse momento, Vinãles ainda não tinha caído, e eu era quarto, mas a diferença para o Crutchlow era muito alta”, disse Bagnaia, que pilota uma Ducati GP18 do ano passado.

“Eu estava muito forte nas curvas rápidas e o meu ritmo era melhor por isso, porque nas curvas rápidas os tempos permanecem mais constantes. Mas na curva 10 eu estava lento e na reta perdi um pouco de tempo em comparação com as Ducati de fábrica.”

“De qualquer forma, estou feliz, também pelo Jack, porque terminar no pódio em casa é algo especial”.

Mir, da Suzuki Ecstar, ficou apenas 0,250s atrás de Bagnaia à bandeira para marcar o seu melhor resultado da temporada:

“Estou tão feliz. Parece que os resultados estão finalmente chegando “, disse o espanhol, que bateu o companheiro de equipa Alex Rins por quatro lugares.

“Em Motegi, senti que demos um passo em frente nas últimas voltas e aqui foi o mesmo. Eu gostava que a corrida tivesse mais uma volta hoje, estava a chegar perto do pódio!”

Quartararo já garantiu o título de rookie em 2019 com 163 pontos. Mir é o segundo com 77, seguido por Bagnaia com 50 e Miguel Oliveira da Tech3 KTM, ausente da corrida de Phillip Island devido a lesões nas mãos, com 33.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x