MotoGP, Austrália: Márquez pressiona Viñales e vence de novo

Por a 27 Outubro 2019 04:52

A corrida de MotoGP teve um começo dramático e incrível ao mesmo tempo: Arrancando para a sua 400ª corrida de GP, Valentino Rossi saltou para o comando destacado, enquanto atrás, logo na curva 2, Petrucci atravessa a Ducati, é cuspido e vai atingir Quartararo com o corpo, ficando ambos de fora…

Viñales, candidato à vitória por ter saído da pole, foi engolido no arranque e é apenas 6º, com Crutchlow 2º, Iannone 3º e Márquez 4º à primeira volta…

Um par de voltas depois, Rossi já deixou a frente que é agora detida por Crutchlow sobre Iannone, e Viñales recuperara para quarto.

5 voltas, e Márquez é já segundo, Rossi 6º com Rins atrás e Dovizioso, Miller e Mir completam o Top 10.

À 8ª volta, com Viñales já terceiro há algum tempo, vem o inevitável passe a Márquez, com Crutchlow ainda a liderar e Zarco, que andara em 11º na Honda, é já 14º a perder rendimento, com Abraham a salvar o último ponto em 15º… Viñales passa Crutchlow por dentro uma volta depois, e as Aprilia estão em 4º e 5º com Iannone e Espargaró.

À frente, o ritmo de Viñales e Márquez está nos 1:29 e Crutchlow já vem 1,5s atrás, com Rins e Rossi a vir detrás separar as Aprilia.

A carga de Rins leva-o ao 4º lugar e com ele vem Rossi, que a seguir passa mesmo a Suzuki e lidera uma longa fila de Rins, Dovizioso, Miller, Bagnaia, Iannone, e Espargaró, até ao 11º de Mir.

Estranhamente para 2 concorrentes no pódio, Viñales escolheu 2 pneus macios e Crutchlow 2 duros, e agora, a 10 voltas do fim, Dovizioso vem passar Rossi para 4º, momentaneamente mas a seguir Miller e Bagnaia também passam o veterano da Yamaha Monster.

Márquez segue colado a Viñales, ganhando algo nas retas mas perdendo perante a velocidade em curva da Yamaha e a 6 voltas do final, Bagnaia já vem 4º, o seu melhor resultado do ano de longe.

Aparecem chuviscos em pontos da pista, que faria o procedimento de bandeira-a-bandeira entrar em ação, mas ninguém parece dar conta, com Miller e Dovi a vir passar Bagnaia e Rossi já 10º…

Viñales defende os ataques de Márquez, que ainda não encontrou o ponto óbvio para passar a Yamaha, e Dovi passa para 4º de novo à entrada da penúltima volta. Uma volta depois, Márquez sai bem para a reta da meta e passa Viñales com grande vantagem, pois quando Vinãles tenta devolver a manobra, atravessa a moto e cai aparatosamente, ascendendo Crutchlow a segundo e Miller a terceiro para gáudio da multidão local!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x