MotoGP: As contas do campeonato a três rondas do final

Por a 15 Outubro 2017 08:01

A vitória de Andrea Dovizioso em Motegi no Japão, deixa o campeonato ainda mais em aberto com os dois primeiros separados apenas por 11 pontos, agora que ficam a faltar três provas para o final da temporada.

O GP do Japão, foi um duelo improprio para cardíacos em condições bastante complicadas devido à chuva e a uma pista cheia de água no asfalto.

Dovizioso e Marc Marquez realizaram uma prova que  mais parecia a reedição do GP da Áustria e a vitória voltou a ser favorável ao italiano que na última curva soube impor-se ao espanhol da Honda, que em Motegi se tornou no piloto mais jovem a alcançar os 100 pódios no MotoGP.

Para a Ducati a vitória de Andrea Dovizioso alcançada em casa da Honda é o repetir do feito que não acontecia desde 2010, altura em que Casey Stoner, deu a marca de Borgo Panigale a última vitória no terreno da Honda.

O pódio final desta 15ª ronda do Mundial ficou completo com Danilo Petrucci que voltou a mostrar todas as suas qualidades em corridas à chuva, tendo liderado a prova na primeira metade.

Fora do pódio destaque para a Suzuki que arrancou o melhor resultado da temporada com Andrea Iannone a ser quarto e Alex Rins quinto, o que constitui o melhor resultado do espanhol até ao momento no Mundial de MotoGP.

Já Jorge Lorenzo terminou no sexto lugar depois de se recuperar de uma fase menos positiva da corrida em que caiu de primeiro para nono e  Maverick ficou nove atrás do ‘poleman’ Johann Zarco e mais longe da liderança do campeonato, tal como Dani Pedrosa e Valentino  Rossi que abandonaram.

Desta forma é certo dizer que vamos ter campeonato do Mundo de MotoGP até à última prova da temporada.

Classificação do Campeonato após o GP do Japão

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x