MotoGP, Aragón: Morbidelli e Iannone passam, Oliveira 7º

Por a 21 Setembro 2019 13:45

Tendo perdido o final da FP4, Rins estava mais que pronto e foi o primeiro a entrar em pista na Q1, que com o 2º tempo da FP4 muito tempo, teria obviamente ritmo para liderar.

Com Pol Espargaró qualificado automaticamente, as KTM de Kallio e Oliveira iam disputar a hipótese de passar à Q2 com Rins, mas tinham concorrência formidável em Petrucci e Nakagami para não falar de Morbidelli, a pagar o 14º na FP2 com a sua presença aqui… e a exagerar, quase sendo cuspido da moto na curva 1 mas conseguindo a volta mais rápida quando com ele passaria à Q2 Iannone na Aprilia.

Rins atacava também e previsivelmente saltou para a frente, com a resposta de Nakagami logo a seguir a mudar o topo da sessão outra vez.

Lorenzo estava na boxe, claramente ainda desconfortável e Morbidelli atacava de novo o tempo rápido, deslocando Nakagami de novo de 2º.
Nesta altura, Kallio estava em 5º e Oliveira em 9º à frente de Bagnaia, Abraham, Smith e Syahrin.

As qualificações variáveis de Oliveira em relação a Espargaró, que têm provocado confusão, explicam-se facilmente: com tanto do desempenho de um piloto a depender de atitude mental, é natural que toda a agressividade do Espanhol não se pudesse manifestar em pleno numa sessão molhada, deixando o mais cerebral e analítico português em vantagem… ou se quiserem em linguagem mais simples, quando ninguém está a puxar a 100%, os 97% do português colocam-no mais alto na ordem…  o mesmo se passa nas voltas de qualificação, em que uma no limite basta, mas depois fazer o mesmo ritmo em corrida volta após volta, é outra coisa…

Fosse como fosse, Morbidelli liderava de novo com 1:48.292, e Oliveira ainda saltou para 5º nos últimos 2 minutos da sessão, quando Kallio era já 9º e Iannone esforçou-se ao máximo e era 2º de novo…

Tudo mudava, com Petrucci e Bagnaia a baixar o português da KTM para 7º e Rins a fazer uma última volta que não bastou… Com este resultado, Oliveira vai alinhar à partida do Grande Prémio de Aragón em 17º no meio da 6ª fila…

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
1 ano atrás

No livro do Miguel, ele diz que não gosta de boleias, só quer andar sozinho. Será muito meritório, mas não dá décimas. alguém que lhe mostre a volta do Iannone pendurado no Morbidelli, que lhe deu acesso ao Q2 e a volta do alexis pendurado no Marc, que lhe deu o 5º tempo na Q2!!

Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x