MotoGP, Aragón: 7 factos sobre o Grande Prémio de Motorland

Por a 20 Setembro 2019 12:30

6 – O Circuito de Motorland Aragón, perto de Alcañiz no Leste de Espanha recebe o Mundial de MotoGP desde 2010, tendo-se tornado no 6º Circuito em Espanha a acomodar o mundial, após Barcelona, Jarama, Jerez, Montjuic e Valencia.

4 – Em termos de vitórias na MotoGP, Marc Márquez é o líder destacado com 4 contra duas de Stoner, único não-espanhol a vencer no circuito. Stoner empata com Jorge Lorenzo com 2 cada, e Dani Pedrosa tem a restante vitória das 9 visitas ao traçado.

7 – Já em pódios, Lorenzo tem a primazia, com 7 seguido de Pedrosa com 5, Márquez com 4, Rossi com 3 e Dovizioso com 2, incluindo o ano passado.

4- A qualificação favorece Marc Márquez, que já vai com 4 poles em Motorland, seguido de Stoner e Lorenzo com duas cada e de Viñales, que tem uma.

155 – No total de pontos ganho da pista, mais uma vez é Lorenzo a liderar com 155, seguido dos 128 de Pedrosa e de Marc Márquz com 103. Valentino Rossi tem 91 e Aleix Espargaró entra na lista com 76

64 – Em termos de voltas no comando, a lista é mais restrita, com 64 para Marc Márquez e

49 para Lorenzo.

6 – Quanto a vitórias por fabricante, a Honda é o líder destacado com 6 seguida da Yamaha com duas e a Ducati completa a lista com uma.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png