MotoGP: Aprilia de Aleix Espargaró sofre dupla falha de motor

Por a 27 Agosto 2019 16:00

Os pilotos da Aprilia Gresini, Andrea Iannone e Aleix Espargaró, tiveram fortunas contrastantes no G.P. da Grã-Bretanha, com o italiano a garantir o que foi apenas o segundo lugar entre os dez primeiros da temporada.

Houve decepção do outro lado da garagem, porém, já que Aleix Espargaró sofreu outra falha no motor que o impediu de acabar a corrida. O espanhol teve problemas logo no Treino Livres de sexta-feira, mas teve mais problemas com apenas duas voltas cumpridas do G.P. de Inglaterra, no Domingo, algo que ele descreveu como “um grande problema”.

 “Não estamos satisfeitos. Eu fiz um bom arranque, mas por causa do acidente, perdi alguns lugares. Rapidamente, passei por alguns pilotos, incluindo o Iannone. O ritmo não era tão mau assim, era o que eu esperava. Lutando com Petrucci e com o meu irmão, foi muito difícil alcançá-los. Passei à frente do meu irmão três vezes, mas ele recuperava o tempo todo, foi um pouco frustrante não ficar à frente porque eu senti que tinha um pouco mais de ritmo. Nós estávamos a apanhar o Crutchlow e o Miller, logo estou satisfeito com o ritmo.”

“Mas no final, como na sexta-feira, o motor parou, já são dois motores diferentes num fim-de-semana. Não é normal, mas não há nada que eu possa fazer. Espero que os engenheiros possam entender o que aconteceu. Foi muito semelhante ao que senti na sexta-feira, e espero que eles possam encontrar uma solução, pois eram dois motores novos. Temos um grande problema agora, pois ainda há muitas corridas até o final.

Em seguida, a fábrica italiana vai para casa para o Grande Prémio de San Marino. Antes disso, e possivelmente mais importante, a equipa estará no Teste Oficial de Misano no Circuito Marco Simoncelli no final da semana, onde tanto Iannone como Espargaró esperam pôr fim aos seus problemas e preparar o próximo Grande Prémio.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x