MotoGP, 2020,Brno: Primeiro caso de Covid no “Paddock”

Por a 9 Agosto 2020 08:37

A Dorna confirmou que o primeiro caso positivo do Covid-19 entre um membro do paddock de MotoGP foi detetado durante o Grande Prémio da República Checa deste fim de semana em Brno.

O indivíduo afectado foi descrito como “membro da equipa da Dorna Sports” e acredita-se que tenha trabalhado como operador de câmara para a televisão francesa.

Os que estão em “contacto secundário com o indivíduo” deram um resultado negativo ao teste.

Não é claro se este teste extra também inclui pilotos ou membros da equipa filmados pelo cameraman durante as entrevistas neste fim de semana, mas os poucos meios de comunicação atualmente permitidos no paddock são obrigados a respeitar o distanciamento social e usar EPI enquanto trabalham.

A declaração completa da Dorna afirma:

“Depois de mais de 5.500 testes realizados em todo o pessoal de paddock antes da sua presença nos GPs de Espanha, Andaluzia e Checa, uma pessoa do paddock no Mundial de MotoGP testou positivo para Covid-19.”

“O resultado foi obtido durante testes realizados antes do Grande Prémio da Áustria. A pessoa é membro da equipa da Dorna Sports e é assintomática.”

“Na sequência do resultado positivo que chegou na madrugada deste sábado, a pessoa foi imediatamente informada e isolada no seu hotel.”

“Foi então realizado um novo teste para confirmar o resultado. Este segundo teste revelou-se igualmente positivo e, por conseguinte, o membro do pessoal e todos os contactos próximos permanecerão isolados.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x