MotoGP, 2020: Pilotos treinaram em Portimão

Por a 12 Junho 2020 15:00

Não sabemos se têm alguma informação privilegiada a que nós ainda não temos acesso, mas o facto é que pelo menos dois pilotos de topo do Mundial estiveram em Portimão a treinar, como motos de estrada à falta das suas máquinas de MotoGP.

O piloto de fábrica da Suzuki e o líder do Campeonato do Mundo de Moto3 estiveram em Portugal para alguns testes

Alex Rins, da Suzuki Ecstar, e Albert Arenas, da Aspar Team, estiveram a dar voltas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, à medida que os preparativos para o recomeço da temporada de 2020 tomam forma, com o Calendário anunciado.

Arenas numa R6 e Rins numa GSXR no AIA

A dupla tem visitado regularmente o Circuito de Barcelona na Catalunha mas, devido à previsão de mau tempo em Barcelona esta semana, o habitual teste de quatro horas foi cancelado, o que significa que o par conseguiu embalar o seu camião e rumar ao sul de Portugal, sendo esta a razão dada para a sua presença no Circuito.

Rins, montando uma Suzuki GSX-1000R Superbike, e Arenas, montando uma Yamaha R6 Supersport, foram recebidos com um clima ameno no circuito português e conseguiram completar um dia inteiro de testes.

O piloto Catalão de MotoGP parece pronto a começar a sua campanha de 2020 em Jerez daqui a cerca de um mês, enquanto Arenas tem uma vantagem no Campeonato para tentar defender, uma vez que o espanhol venceu a ronda inaugural do ano no Qatar. Não se sabem detalhes dos tempos conseguidos, nem interessaria muito, em vista das motos usadas.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x