MotoGP, 2020, Brno: Zarco ataca de novo, abalroa Espargaró, Binder lidera

Por a 9 Agosto 2020 13:34

Pol Espargaró tinha sido passado uns minutos antes por Brad Binder, e seguia em terceiro, quando Zarco apareceu ao ataque e numa das rápidas direitas do estádio, meteu-se por dentro de Espargaró e atirou-o ao chão… Um ileso mas incrédulo Espargaró ficou na relva a gesticular e Zarco continuou para atacar Quartararo a seguir e ir atrás de Binder, quando Morbidelli perdia a liderança para Binder!

Oliveira estava em 8º, a 2 lugares de Rossi e uma volta depois passou Aleix Espargaró para 7º… mais uma vez a caminho do seu melhor em MotoGP!

1
33
B. BINDER
25:24.382
2
21
F. MORBIDELLI
+0.387
3
5
J. ZARCO
+1.585
4
20
F. QUARTARARO
+3.344
5
42
A. RINS
+4.998
6
46
V. ROSSI
+5.872
7
88
M. OLIVEIRA
+7.056
8
41
A. ESPARGARO
+8.420
9
30
T. NAKAGAMI
+8.730
10
12
M. VIÑALES
+9.208
0 0 vote
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rukyman
Rukyman
1 mês atrás

“meteu-se por dentro de Espargaró e atirou-o ao chão…”.
Há muitas maneiras de analisar o mesmo incidente, quer no MotoGP, quer noutros desportos.
Cada um terá a sua visão, mas a penalização imposta ao Zarco é muito, mas mesmo muito discutível e se assim não fosse, os elementos da Ducati Corse, a equipa oficial e não a Avintia pela qual corre o Zarco, não teriam feito o alarido que fizeram.
Não foi inocente o ter dito “incidente”, pois para mim e provavelmente para a Ducati, não se passou mais do que isso – um incidente de corrida.
Não é o Zarco que atira o Espargaró ao chão, é antes o espanhol que vem tentar ocupar o espaço onde segue o francês.
O espanhol atrasa a sua travagem, entra tarde e sai largo na rapidíssima direita do final da recta da meta, enquanto o francês, entre no momento certo, faz uma trajetória muito limpa e linear por dentro da curva.
Quando o espanhol tenta retomar a trajetória, já o francês lá está e é o espanhol que choca com o francês, não o contrário.

Full Throttle
Full Throttle
1 mês atrás

A procura pelos clicks é tramada…
“Zarco ataca de novo, abalroa Esparagaró” ????
Se isto fosse escrito por algum qualquer adepto recente de motogp seria tolerável, escrito por um profissional da com. social e especialista em desporto motorizado é apenas muito triste…
Pol falha nitidamente a travagem na 1ª curva (como já tinha feito noutras curvas) e alarga muito a trajectória, Zarco agradece o presente a mantendo a trajectória ideal, aproveita para ultrapassar. Esparagaró ao fechar a trajectória e a porta quando lá chega, o francês já lá está e o toque é inevitável!
Não foi nada mais que um incidente de corrida, a haver algum responsável será o espanhol e nunca o francês, mas como foi este piloto que esteve envolvido numa queda em Silverstone com Miguel Oliveira, é muito mais fácil levantar poeira se dissermos que foi Zarco o responsável.
Sejam imparciais por favor e não transformem isto no circo que é o futebol….

Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x