MotoGP, 2020, Áustria: Só falta a Aprilia

Por a 13 Agosto 2020 16:00

À medida que nos preparamos para o Grande Prémio da Áustria, uma coisa é certa, o MotoGP está mais competitivo que nunca. A vitória histórica de Brad Binder no GP da Checa deu à KTM Red Bull Factory Racing a primeira vitória na classe rainha, o que significa que cinco dos seis fabricantes já venceram, faltando só a Aprilia juntar-se ao rol dos vencedores, o que parece estar a alguma distância de acontecer….

A ascensão da KTM nos últimos quatro anos tem sido sensacional.

Alcançar e bater fábricas que conhecem o jogo de MotoGP de dentro para fora, como a Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki, não é um feito negligível, mais a mais para um pequeno fabricante como a KTM.

Para pôr as coisas em perspetiva, a KTM vendeu 261.000 motos em 2019. A Honda, qualquer coisa como 20 milhões, ou 70 vezes mais!

A KTM também fez as coisas à sua maneira, mantendo-se fiel ao quadro de treliça em aço tubular quando a “moda” ditava viga de alumínio, e agora estão a colher o sucesso de se manterem fiéis ao que sabem.

A vitória de Binder é testemunho do trabalho incansável de todos na fábrica austríaca, e ainda mais uma prova de quão competitivo é o MotoGP de momento. Cinco das seis fábricas têm agora estatuto de vencedor e dirigem-se a um duplo encontro em casa no Red Bull Ring.

A KTM estará tranquilamente confiante de que pode adicionar aos seus troféus de prata do GP da República Checa.

A Aprilia Racing Team Gresini, por outro lado, também deu um grande passo em 2020, continuando a sua rota para um primeiro pódio na classe rainha e muito mais. O 4º de Aleix Espargaró na qualificação para o GP da República Checa mostra que a fábrica de Noale está a colmatar o intervalo, e o espanhol bateu Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) em Brno, ainda por cima sem grande ajuda de um segundo piloto no desenvolvimento, pois Bradley Smith ainda se está a adaptar à atitude mental necessária para andar eficientemente em corridas, tão diferente da de um piloto de testes. Não duvidem, a Aprilia vai acabar por chegar à festa. É certamente uma questão de quando, e não se, teremos todos os seis fabricantes como vencedores em MotoGP.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x