MotoGP, 2020, Áustria: Queda elimina Oliveira e Espargaró

Por a 16 Agosto 2020 14:15

Depois de tantas hipóteses de um bom resultado, as KTM auto-eliminaram-se, deixando Dovizioso vencer mais uma vez e Binder para acabar 4º e primeira KTM…

No recomeço da corrida de MotoGP, agora com 20 voltas, mais drama, com Pol Espargaró a ir para a frente da corrida depois de passar Miller e Dovizioso e com Miguel Oliveira em sexto, Rossi atrás e Quartararo a em arrancar de 16º, onde estava quando a corrida fora interrompida.

Viñales tinha ficado entalado no arranque e estava em 20º também, com Oliveira a recuperar para 5º e Binder vindo dar um empurrão a Rossi para 7º.

De repente, Miguel Oliveira aparece aparentemente descontrolado por dentro de Pol Espargaró, ao mesmo tempo que este está a fechar a trajetória, a sua moto leva a oficial do espanhol e ambas as KTM ficam de fora….

Oliveira regressa à boxe visivelmente irritado, perante a consternação de todo o pessoal da KTM… porém o drama ainda não estava acabado, porque segundos depois também Rins cai ao tentar ultrapassar Dovizioso à frente da corrida e agora com Miller segundo e Mir terceiro, Binder está em quarto e Valentino Rossi em quinto…

Dovizioso controlaria o resto da corrida para vencer, a 50ª vitória da Ducati em MotoGP que mantém o recorde da Ducati na pista, com Mir um excelente segundo, primeiro pódio na Suzuki, e Miller completou o pódio… (reportagem em separado)

1 4 A. Dovizioso 28:20.853
2 36 J. Mir +1.377
3 43 J. Miller +1.549
4 33 B. Binder +5.526
5 46 V. Rossi +5.837
6 30 T. Nakagami +6.403
7 9 D. Petrucci +12.498
8 20 F. Quartararo +12.534
9 27 I. Lecuona +14.117
10 12 M. Viñales +15.276
0 0 vote
Article Rating
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simr
Simr
2 meses atrás

“De repente, Miguel Oliveira aparece descontrolado por dentro de Pol Espargaró, a sua moto leva a oficial de espanhol e ambas as KTM ficam de fora….” Mas isto é gozo? É preciso alguém para publicar as noticias sobre as corridas? Revejam lá a corrida e corrijam o erro, foi o pol a por fora o mig e nao o contrario e quem andava descontrolado era o pol, haja paciencia!!!

Francisco Maleitas
Francisco Maleitas
2 meses atrás

O que se passou na corrida não foi isso! O Miguel ia na trajetória e o Espargaro que alargou a trajetória, quando tentou corrigir já lá estava o Miguel!
AutoSport.com: “Espargaro had a scrappy few laps and continued to drop places, until a collision with Tech3 KTM’s Miguel Oliveira at Turn 4 – when the former tried to cut back onto the racing line having run wide – ending both rider’s days on the ninth lap.”

JPS
JPS
Reply to  Francisco Maleitas
2 meses atrás

Não deu para perceber bem nas imagens, mas foi isso que me pareceu.
O tipo já tinha feito isso na semana passada em Brno com o Zarco, só que aí só estragou a corrida dele.
Agora, para além dele, também “tramou” o Miguel.
É melhor “acalmar os nervos” antes que dê cabo dele e dos outros.
Quanto ao MotoSport pelo menos mudem o titulo da noticia para não induzirem em erro quem por aqui passa para ler uns artigos sobre motos.

N.M.
N.M.
2 meses atrás

Já alteraram o titulo e vão ter que mudar novamente, nomeadamente o texto. Todos temos direito a opinar contudo estamos num site da especialidade, que analise é esta?! Mesmo a falta de melhores imagens nao justifica tal argumento, “aparece descontrolado”!!! Quem, sem duvidas, aparece descontrolado é o Pol, falha, mais uma vez, o ponto de travagem, vai largo e quer retomar a linha sem ter qualquer cuidado para quem está lá! Estranho é a analise nao contemplar qualquer indicação ao erro do Pol! Posso estar enganado contudo o texto parece-me ter algum tipo de ressabiamento. Espero que não!

Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x