MotoGP, 2020, Áustria: 10 factos antes da corrida

Por a 16 Agosto 2020 11:20

10 factos estatísticos após um magnífico dia de qualificação no Red Bull Ring

  1. Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) parte da pole position para o Grande Prémio da Áustria de 2020. Esta é a 10ª pole de Viñales na classe rainha, igualando Kenny Roberts Jr. Nas suas nove pole positions anteriores, Viñales venceu a corrida em duas ocasiões (Qatar e França em 2017).
  2. Esta é a primeira pole position para um piloto da Yamaha no Red Bull Ring desde que a pista foi introduzida no calendário de MotoGP em 2016, e a primeira de um piloto da Yamaha a conquistar a pole na classe rainha na Áustria desde Christian Sarron em 1988 (Salzburgo)
  3. Os pilotos da Ducati venceram todas as corridas de MotoGP no Red Bull Ring desde que a pista Austríaca foi introduzida no calendário em 2016, com três pilotos no degrau superior: Andrea Dovizioso (2 vitórias), Andrea Iannone (1) e Jorge Lorenzo (1).
  4. Este é o 11º arranque consecutivo de Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT), na fila da frente, uma sequência que começou no ano passado em Misano, e a 17ª partida da primeira linha desde que subiu ao MotoGP no ano passado. Nas 16 primeiras linhas anteriores, terminou no pódio nove vezes, incluindo duas vitórias.
  5. Andrea Dovizioso (Ducati Team), que é o piloto mais bem sucedido no Red Bull Ring com duas vitórias, qualificou-se no 4º lugar, naquele que é o seu pior resultado de qualificação até agora. Mas também é o seu melhor resultado na qualificação desde que foi terceiro na Áustria no ano passado.
  6. Pol Espargaró (KTM Red Bull Factory Racing) qualificou-se em quinto lugar, o seu melhor resultado de qualificação desde que foi segundo em Misano no ano passado, bem como o melhor resultado de qualificação de um piloto da KTM no Red Bull Ring.
  7. Esta será a primeira corrida de Joan Mir (Suzuki Ecstar) em MotoGP no Red Bull Ring, depois de ter falhado a corrida do ano passado por lesão.
  8. Depois de passar pela Q1, Johann Zarco (Ducati Esponsorama), que fez a pole position em Brno, qualificou-se em 9º. Pela segunda vez, pode subir ao pódio em corridas consecutivas de MotoGP, depois de o ter feito na Malásia e em Valência em 2017.
  9. Takaaki Nakagami (Honda LCR Idemitsu) classificou-se em 10º lugar como o piloto da Honda mais bem classificado. Esta é a primeira vez que não há pilotos da Honda nas duas primeiras linhas da grelha de MotoGP no Red Bull Ring.
  10. Depois de vencer em Brno, Brad Binder qualificou-se no 17º lugar como o quarto melhor piloto da KTM, que é o seu pior resultado de qualificação na sua temporada de estreia até agora. Ele vai querer tornar-se o primeiro estreante a ganhar consecutivamente na classe desde Marc Márquez em 2013 (quatro consecutivas de Sachsenring a Brno). O 11ª de Miguel Oliveira também é das suas melhores qualificações, depois de ser 5º em Jerez quando foi abalroado por Binder.
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x