MotoGP, 2020: Antes do inverno

Por a 22 Novembro 2019 16:30

O Teste de Jerez agora a decorrer oferece as últimas voltas de 2019 para equipas e pilotos de MotoGP, que seguiram para o Circuito Angel Nieto para a etapa final da ação em pista de 2019

Apenas quatro dias após a conclusão do Grande Prémio de Valência, as equipes e pilotos de MotoGP continuam os seus preparativos para 2020 no Circuito de Jerez – Angel Nieto para os dois dias finais de pista em 2019. Como vimos, a Yamaha encerrou o Teste de Valencia no topo depois de Maverick Viñales, da Monster Energy Yamaha MotoGP,  ter sido o mais rápido à frente da dupla Yamaha Petronas SRT de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.

Viñales e o seu companheiro de equipa Valentino Rossi continuarão trabalhando no protótipo de 2020 que foi visto em Valencia, com a dupla da formação satélite ainda à esperando da Yamaha M1 do próximo ano.

Marc Márquez, da Honda Repsol Team, trabalhou duro em Valencia, tentando vários acertos à moto do ano que vem e o programa será o mesmo para o campeão do mundo em Jerez. O progresso e a adaptação serão fundamentais para o companheiro de equipa do espanhol em 2020, o irmão Alex Márquez, enquanto continua a avançar em direção à sua temporada de estreia na classe rainha.

A Ducati apresentou um novo chassis em Valencia, procurando finalmente encontrar uma resposta para os seus problemas a meio ­­da curva. Andrea Dovizioso (Ducati Team) ficou satisfeito com o trabalho inicial realizado no protótipo de 2020, mas vai usar os dois dias em Jerez para recolher mais dados, antes de experimentar outro protótipo no Teste de Sepang de 2020.

O companheiro de equipa Danilo Petrucci espera voltar ao seu estado normal após cair e perder um dia e meio em Valencia, mas Jack Miller, da Ducati Pramac Racing, estará novamente disponível para ajudar em qualquer trabalho de 2020, se necessário.

Alex Rins e Joan Mir (Suzuki Ecstar) terão o piloto de testes Sylvain Guintoli à disposição para ajudar a continuar o trabalho no motor e chassis de 2020 que foram testados em Valencia, de acordo com o manager da equipa Davide Brivio.

Ao mesmo tempo, Pol Espargaró, da KTM Red Bull Factory Racing, diz que a fábrica austríaca terá alguns items novos para testar em Jerez. Miguel Oliveira, na Tech 3, continua ausente, mas o seu novo colega de equipa, Iker Lecuona, continuara a habituação à moto de 2019.

A Aprilia, com uma moto totalmente nova na calha, trabalhará em várias coisas relacionadas com a eletrónica, enquanto espera o lançamento do protótipo de 2020 em Sepang.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png