MotoGP: 10 Factos sobre Misano

Por a 12 Setembro 2019 16:30

1 – O Circuito de Misano, que se chamava Santa Monica há uns anos, mas depois da desgraça de Simoncelli tomou o nome do piloto, recebeu o seu primeiro Grande Prémio em 1980.

2 – O Circuito toma o nome da minúscula Republica de San Marino, com 33.400 habitantes, basicamente uma montanha com um castelo no topo, que fica a poucos quilómetros e se vê do circuito através da bruma, uma desculpa para organizar 2 Grandes Prémios em Itália.

3 – San Marino tem sido parte do Calendário sem interrupção desde 2007, quando foi completamente remodelado, incluindo uma inversão no sentido de corrida, que passou a ser na direção dos ponteiros do relógio, ao contrário do que era quando produzir o acidente que terminou a carreira de Wayne Rainey.

4 – Além da localização privilegiada perto da estação balnear de Rimini, com tudo o que isso implica de hotéis, restaurantes, piscinas, kartódromos, etc., a paixão pelo motociclismo está ao rubro nesta região e muitos pilotos famosos são daqui perto, como DeAngelis, Simoncelli, Dovizioso, Melandri, e claro, o mais famoso deles todos, Valentino Rossi.

5 – Em termos de vitórias no traçado, Rossi e Lorenzo empatam com 3 cada, seguidos de Pedrosa que tem 2 e empata por sua vez com Marc Márquez, e Dovi, claro, estreou-se no ano passado com 1.

6 – Nos pódios, é também Jorge Lorenzo que lidera a tabela com 8, Valentino Rossi está a seguir com 6, empatado com Dani Pedrosa, e Marc Márquez já vai com 4. Dovizioso e Casey Stoner têm 2 e o ano passado, Petrucci e Crutchlow preencheram os degraus mais baixos, e portanto têm um pódio cada.

7 – Em termos de Qualificação, mais uma vez é Jorge Lorenzo com o maior número de poles, 4 de 11 visitas, seguido de Petrucci e Stoner com 3, Pedrosa com 2, e Rossi e Viñales empatam com uma cada um.

8 – A propósito, Lorenzo passou aqui 110 voltas à frente das corridas, mais 18 que Rossi.

9- Quanto aos fabricantes, a Yamaha detém, o melhor recorde, pois de 14 pódios obteve 6 vitórias. A Honda tem o mesmo número de pódios, mas destes apenas 4 foram vitórias. A Ducati está a seguir com 6 pódios e 2 vitórias.

10 – A soma da pontuação total favorece Valentino Rossi mais uma vez, que marcou 173 pontos em 12 anos, mais 2 que os 171 de Lorenzo, seguidos de Pedrosa com 150, Dovizioso com 138 e Marca Márquez com 104.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png