Moto GP, Misano: Dovizioso “com dificuldades, perdeu a batalha com Rossi e Morbidelli”

Por a 18 Setembro 2019 15:00

Andrea Dovizioso sente que poderia ter entrado na luta pelo quarto lugar em San Marino antes de ficar retido atrás de Pol Espargaró da KTM Red Bull desde o início.

Andrea Dovizioso sentiu que a luta pelo quarto lugar no MotoGP em San Marino estava ao seu alcance se ele não tivesse ficado atrás de Pol Espargaró da KTM Red Bull, mas admite que continuou com problemas nas condições de pouca aderência da Ducati.

O piloto italiano caiu para 93 pontos atrás do líder do campeonato Marc Márquez, após a nova vitória do piloto da Honda Repsol em Misano, enquanto o piloto da Ducati só terminou em sexto lugar – o pior resultado na classificação da temporada.

Tendo sofrido durante todo o fim de semana de corrida de Misano em condições de baixa aderência, roubando à Ducati uma das suas maiores forças, a aceleração à saída das curvas, Dovizioso sentiu que o sexto lugar poderia ter sido melhorado se ele tivesse conseguido entrar na luta entre Rossi e Morbidelli.

Dovizioso perdeu tempo fundamental atrás de Espargaró da KTM no início da 9ª volta, mas já havia cedido muito terreno à dupla da Yamaha à sua frente.

“Foi uma corrida difícil, como esperávamos. Todos sofremos por causa da pouca aderência, principalmente na frente, e foi muito difícil forçar muito ”, afirmou Dovizioso. “Pena pelo sexto lugar, porque quando consegui alcançar o Rossi e Morbidelli, que estavam lutando pelo quarto, não havia condições para tentar atacar sem cometer erros.”

“No entanto, estou satisfeito com o trabalho que fizemos neste fim de semana, porque na sexta-feira a nossa inferioridade era realmente grande e conseguimos melhorar muito a situação na corrida”.

Com um máximo de 150 pontos por marcar nas seis rondas finais, Dovizioso precisaria de um balanço monumental a seu favor para recuperar a vantagem de Márquez na classificação de pilotos.

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x