Marc Márquez: “Não sou estúpido e sabia que haveria confusão se não ganhasse, mas infelizmente não consegui”

Por a 11 Novembro 2015 19:04

Em declarações ao MotoSport.com, Marc Márquez continua a dizer que tudo fez para conseguir bater Jorge Lorenzo em Valência, na corrida que decidiu o campeonato, alertando para o facto de saber que se terminasse em segundo, como aconteceu, isso daria azo a controvérsia, tal como está a suceder. Marc Márquez foi acusado de ter servido de guarda-costas do seu compatriota da Yamaha, e que não esboçou qualquer tentativa de ataque nas 30 voltas da corrida:

“As últimas semanas têm sido muito difíceis para mim, e reafirmo que o que aconteceu na conferência de imprensa na Malásia foi estranho (Rossi acusou-o de estar a tentar beneficiar Lorenzo) quando eu ganho a corrida e ‘roubo’ cinco pontos ao Jorge Lorenzo. Depois de Sepang disse que o melhor era vir para Valência e ganhar a corrida. Não sou estúpido e sabia que haveria confusão se não ganhasse, mas infelizmente não consegui, simplesmente porque o Jorge foi mais rápido, e fez não só a volta mais rápida da corrida, como bateu o recorde do Grande Prémio na corrida. Tenho a consciência tranquila, se pudesse ter ganho tinha-o feito e sabia se não conseguisse as coisas acabariam assim. Acho que o Valentino estava nervoso devido à luta pelo título, talvez daqui a duas ou três semanas ele entenda” disse Marquez, que tem sido acusado de vários quadrantes. Do muito que se diz, e olhando só para quem não é faccioso, podem perfeitamente ser verdadeiras as palavras de Márquez – simplesmente não foi capaz – mas o que lhe apontam é em 30 voltas de corrida nunca ter atacado verdadeiramente Lorenzo. É factual que Lorenzo saía melhor das curvas, Valência não é o melhor circuito para grande ultrapassagens no Moto GP (nesta pista sem chuva, em cinco de nove corrida não houve uma única ultrapassagem na frente da corrida nos anos anteriores.)
Se Márquez tentou e não conseguiu, só mesmo ele sabe. Sabemos o que ele diz, percebe-se que tem consciência do que se iria dizer dele caso não batesse Lorenzo, percebe-se que em Phillip Island fez o seu trabalho, entende-se que em Sepang terá ficado magoado com as palavras de Rossi na conferência de imprensa e quis fazê-lo pagar por isso na corrida. Por fim na última corrida não conseguiu fazer o mesmo que em Phillip Island, roubar pontos a Lorenzo. A dúvida ficará sempre, e só no futuro se vai ver se ultrapassará esta questão ou isto o perseguirá para sempre…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x