Honda confirma saída de Casey Stoner

Por a 23 Novembro 2015 15:36

Após cinco anos de ligação à Honda, Casey Stoner vai deixar a marca nipónica no final do ano. A confirmação foi dada pelo vice-presidente da Honda Racing Corporation, Shuhei Nakamoto.

Na mensagem de despedida, o executivo nipónico explicou que “sempre tivemos uma relação muito próxima e foi sempre um prazer conversar com o Casey sobre corridas e questões técnicas. Claro que o seu título em 2011 foi um momento muito especial. Mesmo depois de ter abandonado a competição, gostei de estar presente nas suas sessões de testes e de passar algum tempo com o Casey. Gostaria de agradecer todo o apoio que deu à Honda nestes cinco anos”.

Chega assim ao fim uma ligação que começou da melhor forma com a conquista do título mundial de MotoGP em 2011, mas que não terminou da melhor forma. Já este ano, a relação entre Stoner e a Honda azedou, pois a marca nipónica vetou o regresso do seu piloto de testes para substituir o lesionado Dani Pedrosa. Para a história vai ficar uma despedida amarga em termos competitivos uma vez que na última prova em que representou as cores da Honda, as 8 Horas de Suzuka, o piloto australiano sofreu um violento acidente, tendo partido a perna.

A saída de Stoner da Honda abre assim as portas a um regresso à Ducati, no papel de piloto de testes, função essa que desempenhou nos últimos anos.

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png