Dovizioso vai correr no DTM em Audi

Por a 14 Maio 2019 14:45

Andrea Dovizioso fará uma aparição surpresa no DTM no próximo mês, juntando-se à Audi para a ronda de Misano. O piloto da Ducati vai direto da ronda de MotoGP em Mugello para Misano com o campeonato alemão de carros de Turismo a competir na pista de San Marino a 8 e 9 de Junho.

Dovizioso, que substitui Pietro Fittipaldi na formação do Audi WRT Team devido ao choque de calendário deste último com a Fórmula 1 no Grande Prémio do Canadá, vai trocar a sua Ducati Desmosedici GP19 de MotoGP por um Audi RS 5 DTM.

O piloto de MotoGP fez um teste de estreia na Audi em Neuburg na terça-feira  7 de maio e em um segundo teste em Misano de 22 a 23 de maio como preparação final para a prova do DTM na pista italiana. .

“Eu adoro carros e sinto-me sortudo por poder correr com o Audi RS 5 DTM”, disse Dovizioso.

“É difícil encontrar tempo para se preparar para uma temporada de MotoGP, mas estou ansioso para competir num contexto de alto nível como o DTM.”

“O carro é fantástico, mas é difícil de se comparar com a Desmosedici GP e tenho de me preparar…”

“Misano é uma pista especial para todos os pilotos italianos e o lugar onde consegui uma vitória incrível no ano passado, por isso estou muito entusiasmado e grato por esta oportunidade.”

O chefe do desporto motorizado da Audi, Dieter Gass, dá as boas-vindas a Dovizioso no seu grupo DTM e agradece aos chefes da Ducati por autorizarem a saída única do italiano.

“Estou muito contente que, em Andrea Dovizioso, iniciei uma superestrela de verdade para correr como convidado no DTM”, disse Gass. “Os pilotos de MotoGP são verdadeiros heróis na Itália. “

Andrea vem da área de Misano, e venceu o Grande Prêmio no ano passado na pista . “Nós estamos empolgados para ver como ele se vai dar na sua estréia no DTM…”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png