BMW apresentou o novo M8 Safety Car da MotoGP

Por a 16 Agosto 2019 16:30

O novo BMW M8 MotoGP Safety Car debita 625 cv e baseia-se no BMW M8 Competition (consumo de combustível combinado: 10,5 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 242 – 238 g/km), que fez a sua estreia mundial no BMW Welt em Munique no final de Junho.

O novo BMW M8 MotoGP Safety Car fez a sua primeira aparição no Red Bull Ring, na Áustria, e continua a missão de assegurar a segurança da MotoGP, iniciada há mais de 20 anos numa parceira com o organizador da MotoGP Dorna Sports.

A empresa sediada em Munique fornece a frota oficial do MotoGP Safety Car, o “Carro Oficial do MotoGP”, desde 1999 e o BMW M8 MotoGP Safety Car é o mais recente destaque numa longa linha de carros de alta potência da marca bávara.

Pau Serracanta, Director Executivo da Dorna Sports, disse: “Estamos muito satisfeitos de receber o novo BMW M8 Safety Car no MotoGP e vê-lo na pista pela primeira vez. O nosso relacionamento com a BMW remonta há muitos anos e estamos muito orgulhosos por ter uma marca tão estimada como o carro oficial do MotoGP. ”

A potência sob o capot vem do motor mais potente já desenvolvido para um BMW da série M. A unidade V8 de alta rotação com tecnologia M TwinPower Turbo desenvolve 460 kW, ou 625 cv e vem acoplada a uma transmissão Mtronic de oito velocidades com Drivelogic, e a potência do motor é canalizada para a estrada através do sistema de tração às quatro rodas M xDrive. Uma das características que sobressai em particular é um sistema de travagem integrado recentemente desenvolvido, cuja versão específica para o M apresenta ao condutor duas definições diferentes de sensibilidade dos travões.

A interação precisa entre motor, tecnologia de chassis e aerodinâmica foi cuidadosamente aperfeiçoada durante os testes intensivos na pista de testes do BMW Group perto de Miramas no sul da França, o centro de testes de inverno em Arjeplog, Suécia e o circuito Nordschleife de Nürburgring, juntamente com outros circuitos.

A experiência obtida com o desenvolvimento do carro de corrida BMW M8 GTE também desempenhou um papel importante no processo de configuração. O caráter focado no desempenho do motor, da transmissão e do chassis permite que o novo BMW M8 Competition vá de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Um trabalho manual meticuloso na BMW M Manufaktur em Garching converteu o carro de alto desempenho no BMW M8 MotoGP Safety Car, preparando-o para aparecer como o carro de pista na série de corridas de motos mais rápidas do mundo. Este processo incluiu a adição de inúmeras peças BMW M Performance, muitas das quais estão disponíveis como peças de adaptação para o modelo de produção BMW M8. Eles salientam a aparência desportiva do Safety Car e atendem a todos os requisitos funcionais. A transformação do BMW M8 Competition em Safety Car da MotoGP foi completada com a inclusão de características especiais de corrida e o equipamento de segurança necessário.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png