Johann Zarco reduziu a sua diferença para o vencedor do GP da Holanda em 17,4 s deste ano, mas isso só foi suficiente para o décimo segundo lugar e uma diferença de 24,875 s para Marc Márquez.
Zarco foi um dos onze pilotos a completar as corridas de MotoGP de 2024 e 2025 e um dos únicos cinco pilotos a aproximarem-se da vitória este ano. Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Zarco falou sobre o fim de semana na Holanda e do progresso feito pela Honda.
– É satisfatório conseguir quatro pontos depois dos zeros de Aragão e Mugello. Tive uma grande oportunidade porque, quando os pilotos caíram, eu estava em oitavo, logo atrás de Di Giannantonio. Mas era impossível segui-lo. Por isso, é difícil sentir que demos um passo atrás. Mas quando olhamos para a diferença em relação ao primeiro piloto, não demos um grande passo atrás.
Acrescentou ainda: ‘No ano passado, ficámos a 42 segundos do vencedor, hoje a 24. Por isso, não podemos ver tudo de forma negativa. Mas a sensação na moto e não conseguir acompanhar os outros pilotos foi muito difícil para mim neste fim de semana. Sempre que tínhamos algo um pouco positivo, no dia seguinte estávamos a dar um passo atrás. Então, talvez tenhamos atingido algum limite e não entendo por que não conseguimos corrigir isso.’