MotoGP, Tailândia: Fim-de-semana difícil para a Aprilia

Por a 1 Outubro 2022 18:41

Ambos os pilotos da Aprilia terminaram o dia fora do top-10, algo muito pouco habitual entre as RS-GP da fábrica de Noale. Aleix Espargaró terminou o Q1 na terceira posição superado por Marc Marquez e Miguel Oliveira, não conseguindo sequer passar ao Q2 e partirá amanhã da quinta linha (13º); pior, o seu companheiro Maverick Viñales (17º) que parte ainda de posição mais recuada para o GP da Tailândia deste domingo.

Explica este posicionamento a falta de aderência na traseira da RS-GP que está a limitar os dois pilotos da Aprilia, que não encontraram a boa sensação a que estão habituados na pista tailandesa de Buriram. Houve uma ligeira melhoria de ritmo, mas não o suficiente para Aleix e Maverick conquistarem um lugar nas primeiras filas.

Espargaró colocou toda a sua determinação na pista, com uma volta substancialmente perfeita no Q1. Um décimo de segundo o separou da transição para o Q2. “Continuamos a sofrer com a falta de aderência na traseira, mais do que fizemos hoje era realmente impossível. Uma pena ter perdido o Q2 por um décimo, mas continuo positivo, a realidade diz que mesmo sem a melhor sensação, não estamos tão longe no ritmo e tudo pode acontecer na corrida”, disse um esperançado Aleix.

“Há bons finais de semana e outros em que temos que limitar os danos”, admitiu o seu companheiro de equipa Maverick Viñales. “Não encontrámos a sensação certa, apesar de termos tentado soluções diferentes na moto. Será uma corrida difícil, começando sem ter um bom ritmo, mas o importante será entender a causa dessas dificuldades para melhorar”.

Com Aleix e Maverick a partirem da quinta e sexta fila, este será certamente um domingo para aprender para pilotos e equipa da Aprilia que, visivelmente contam com uma moto rápida, mas ainda não totalmente madura.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x