Fabio Quartararo arrancou de P3 e tentou manter a posição à entrada da primeira curva, mas devido ao contacto entre os dois irmãos Marquez, teve de reduzir a velocidade. Os outros pilotos rodaram à sua volta.
Aos poucos, caiu para o nono lugar, fazendo parte de um grupo que lutava pelo sexto lugar, mas rapidamente se viu em oitavo. Na volta 6, El Diablo voltou a estar em nono quando foi ultrapassado por Pedro Acosta, até que Alex Marquez, ao cumprir uma penalização de longa duração, colocou o francês de novo em oitavo.
O piloto francês mantém a posição até à 11ª volta, altura em que Alex Marquez o ultrapassa novamente. A sete voltas do final, Quartararo ultrapassa Pedro Acosta para oitavo e cria habilmente uma distância entre eles, que mantém até à meta, a 12,895s do primeiro.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP, Quartararo falou sobre o seu fim de semana no Qatar.
– Não voltámos a ter as primeiras voltas tão boas como ontem. As primeiras voltas foram difíceis e fui bloqueado por outros pilotos, mas para mim a descida da pressão dos pneus foi boa, por isso foi bom. Dei o meu máximo e hoje foi o melhor que consegui fazer. Vamos ver o que podemos fazer nas próximas corridas.