MotoGP: Pedro Acosta fez o gostinho à Moto 2 em Jerez

Por a 24 Novembro 2021 11:14

Pedro Acosta fez a sua estreia oficial na Moto2 em testes privados no circuito de Jerez e alcançou um tempo com a moto da Red Bull KTM Ajo que lhe daria o 13º lugar na na tabela de tempos dos dois dias de testes da MotoGP em Jerez. Apesar disso, o campeão do mundo de Mazarrón foi cauteloso nas palavras: “O nosso único objetivo aqui foi ganhar experiência, pois ainda temos muito que aprender”, referiu.

O campeão do mundo de Moto3 na temporada de 2021 completou a estreia na Moto2 com a equipa da Red Bull KTM Ajo, ao lado do novo companheiro de equipa Augusto Fernandez nos testes de Jerez.  Os dois espanhóis ocupam agora os lugares de Remy Gardner e Raul Fernandez na equipa de Aki Ajo, depois destes assinarem contrato com para 2022 com a equipa Tech 3 KTM de MotoGP.

Na combinação de tempos com a MotoGP, Acosta fez um excelente 13º tempo, precedendo uma temporada de 2022 que promete bastante. Se tomarmos Fernandez como um exemplo do que um estreante pode fazer ao chegar à Moto2 e alcançar dentro da equipa Ajo – quebrou o recorde da Moto2 de mais vitórias para um estreante e terminou a apenas cinco pontos do título – então o atual campeão da Moto3 Pedro Acosta está certamente numa situação perfeita para brilhar na próxima temporada.

Replicar ou mesmo chegar a pensar que pode ficar perto de igualar o que Fernandez fez, não é um exagero, se pensarmos no que o espanhol de 17 realizou no seu começo de temporada na Moto3 em 2021. Tudo é possível, mas o estreante ainda tem muito que aprender, conforme reconheceu após seu primeiro contacto com a Moto2 em Jerez.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x