A Aprilia sabe quando espera que Jorge Martin possa voltar a correr em MotoGP.
A temporada de 2025 tem sido tudo menos tranquila para Martin, uma vez que múltiplas lesões o atormentaram antes mesmo de começar. Depois de ter falhado a primeira parte da temporada devido a lesões sofridas no primeiro dia de testes de pré-época em Sepang, sofreu um acidente de treino poucos dias antes da etapa de abertura em Buriram.
Martin teve finalmente a sua tão aguardada estreia na Aprilia em Losail, o quarto Grande Prémio da temporada. Mas a corrida terminou com outra lesão que o deixou de fora até agora. De acordo com as novas regras introduzidas no meio da sua ausência, após um grande impulso da Aprilia, Martin poderá realizar um dia de testes antes do seu regresso às corridas.
As últimas informações médicas da Aprilia afastaram Martin de um regresso no MotoGP da Alemanha, a próxima ronda, de 11 a 13 de julho. Outro exame médico está previsto para a próxima semana.
O diretor da Aprilia, Massimo Rivola, confirmou que inicialmente planeavam ter Jorge Martin a testar em Misano no dia 9 de julho, dias antes do MotoGP da Alemanha, no qual não irá competir.