MotoGP: Os altos e baixos da época de 2021

Por a 15 Dezembro 2021 14:33

Concluída a época de 2021, estão a ser feitos os balanços finais da temporada um pouco por todos os analistas do MotoGP. O Crash.net fez o seu último podcast do ano e analisou, equipa por equipa, quais é que tiveram bons anos e quais é que não convenceram.

Começando pela Aprilia, a época ficou marcada pelo pódio em Silverstone, mas as últimas corridas já foram mais difíceis, provavelmente devido às temperaturas mais baixas. Agora com Maverick Viñales, o principal desafio será fazer com que a moto seja consistente durante todo o ano.

Na KTM, a Tech3 teve dois pilotos que, na opinião dos elementos do podcast, não corresponderam às expetativas, sobretudo Petrucci. Quanto à equipa de fábrica, tirando alguns momentos de brilhantismo dos pilotos e da equipa, também ficaram abaixo das expetativas.

A Honda teve vários problemas com acidentes e não foi só deste ano. Quer na LCR, quer na equipa de fábrica, as quedas foram várias. Também faltou consistência aos pilotos da LCR, Álex Márquez e Taka Nakagami. Na equipa de fábrica, Marc Márquez ganhou corridas, mas os acidentes voltaram à baila, com Marc a falhar várias provas.

A Suzuki, composta por Álex Rins e Joan Mir, vinha de um campeonato ganho em 2020 e, nesse aspeto, desiludiu. Álex Rins não chegou a ter a época que pretendia, enquanto Mir, embora com algumas boas prestações, não conseguiu realmente lutar pelo título. A falta que Davide Brivio pode ter feito também foi discutida no podcast.

A Ducati venceu o campeonato de construtores e vai ter uma grande quantidade de motos na grelha de 2022. Foi considerado no podcast que a Ducati mereceu conquistar o campeonato de construtores, gerindo bastante bem os seus pilotos. E em Bagnaia têm um piloto que é considerado favorito para o próximo ano.

Por fim, a Yamaha. Segundos nos construtores, mas acabaram com o campeão de pilotos. Tiveram Valentino Rossi a faxer a sua última época e alguns problemas com as lesões de Franco Morbidelli. Mas tiveram também um Fabio Quartararo a fazer uma grandíssima época e a garantir muitos dos pontos que lhe permitiram ser campeão e permitiram à Yamaha ser segunda nos construtores.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x