MotoGP, Miguel Oliveira: “Ainda me sinto muito desconfortável na moto”

Por a 30 Maio 2023 11:30

Miguel Oliveira ainda não sabe se vai poder correr no Grande Prémio de Itália de MotoGP, depois da lesão sofrida em França. O português teve a oportunidade de guiar uma moto no evento ‘Aprilia All Stars’ e confessou que ainda não está confortável, frisando que a prioridade passa por voltar a 100% e recuperar os níveis de competitividade.

“Está a ir bem, o ombro é algo que não é fácil de recuperar, mas estamos a fazer o melhor que podemos para que o ombro volte a uma boa performance. Hoje fiz um par de voltas na MotoGP, só para os fãs, não puxei, mas ainda me sinto muito desconfortável na moto. Não sei se vou poder correr em Mugello, mas vou esperar até essa semana para ver se posso correr ou não. Quero voltar a 100% e ser competitivo, esse é o alvo principal. Sei que vai ser duro, porque perdes ritmo e tens de voltar de forma segura, sem pensar na lesão. Esse é o alvo, mas a abordagem vai depender de como se sentir o meu corpo, preciso de estar a 100%”, disse.

“Sei que posso fazer bons resultados, é uma pena que não possa fazer mais corridas ao domingo, porque sei que os resultados podiam estar lá, mas temos de olhar para a frente e olhar para os aspetos positivos. As quedas que eu tive podiam ter sido piores e é apenas uma questão de voltar e ter o ritmo que tinha antes. O dia foi ótimo, a Aprilia tem uma história longa nos desportos motorizados e no MotoGP. Foi um prazer ver de perto as motos que cresci a ver na TV, poder ouvi-las a funcionar e guiá-las na pista foi algo bom. É uma grande honra fazer parte deste evento, também porque tiveram um grande impacto nas doações que estão a fazer para as vítimas das cheias na Emilia-Romagna, é bom que possam tornar este evento em algo de caridade”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x