MotoGP: Maverick Viñales em 2021 vs. John Kocinski em 1993

Por a 5 Dezembro 2021 17:12

Maverick Viñales começou o ano com a Yamaha, mas foi rapidamente afastado depois de um controverso incidente no Grande Prémio da Áustria, em que terá alegadamente tentado partir o motor da moto. O colunista da Speedweek.com, Michael Scott, compara este caso com um de John Kocinski em 1993.

Viñales rapidamente pediu desculpa à equipa, dizendo que as emoções tinham tomado conta dele nessa tarde, que até tinha começado bem. Arrancou bem na corrida, mas depois de três voltas, veio uma bandeira vermelha.

O espanhol recomeçou do pitlane e ainda foi penalizado, levando à sua frustração. Apesar do pedido de desculpas, a Yamaha não hesitou e terminou-lhe o contrato, numa época em que já tinha conseguido o melhor e o pior.

O caso de Kocinski em 1993 com a Suzuki foi diferente, até porque Kocinski nunca pediu desculpa e negou sempre as acusações. O piloto foi acusado de ter partido deliberadamente o motor da sua GSV 250 em Assen. Kocinski foi negando sempre as acusações, mas Hervé Poncharal continuava a insistir que o piloto o tinha feito de propósito. Por isso, a ligação entre equipa e o piloto terminou ali.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x