MotoGP, Marc Márquez: “Pandemia afetou muito os construtores japoneses”

Por a 23 Setembro 2022 09:09

Antes de entrar em pista para o Grande Prémio do Japão, Marc Márquez aproveitou para visitar a fábrica da equipa no país asiático, numa perspetiva de motivar o staff. O espanhol enalteceu a importância dessa visita e falou ainda do impacto que a covid-19 teve nos construtores nipónicos.

“É bom voltar ao Japão. Às vezes tens alguns emails e algumas chamadas, mas cara a cara é completamente diferente. Foi importante visitar a HRC, ver o que estão a fazer e sobretudo motivá-los. Ao mesmo tempo, vemos o presidente e as pessoas importantes que lá estão. Eles sabem onde estão, onde querem chegar e estou aqui para os ajudar a voltar ao topo”, disse.

“Nos últimos anos, com a pandemia, todos os construtores japoneses tiveram muitas dificuldades, não é fácil para os engenheiros e para o staff japonês ficar na Europa, é difícil trabalhar de lá e ter uma boa conexão com o Japão. Isto é algo que afetou muito os construtores japoneses, os construtores europeus aproveitaram agressivamente para melhorar a moto e o nível. Mas as instalações da Honda são enormes, têm potencial para voltar ao topo e lutar pelo campeonato. Esse é o nosso objetivo principal e acredito que a Honda o consegue fazer”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x