Com a queda do seu irmão Alex na corrida de domingo em Assen, Marc Márquez aumentou ainda mais a sua vantagem na classificação geral no MotoGP em 2025. O piloto espanhol está agora 68 pontos à frente do seu irmão, enquanto o seu companheiro de equipa da Ducati Lenovo Team, Pecco Bagnaia, já está 126 pontos atrás.
O domínio do oito vezes campeão do mundo este ano é impressionante: Márquez triunfou nove vezes na sprint e seis vezes na corrida longa de domingo em dez possíveis. Mesmo as suas duas quedas numa sexta-feira não afetaram a sua confiança.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Marc Márquez, falou sobre a configuração da sua moto em relação a Mugello para o GP da Holanda.
– Corremos com a mesma moto de Mugello, ou seja, com a mesma configuração, e não alterámos nada. A maior diferença foi a aerodinâmica, mas isso foi apenas porque eu caí com a outra moto no FP1. Depois disso, mudei para a Ducati com o novo pacote aerodinâmico e acostumei-me, então continuamos com ele. Acho que essa é uma das minhas qualidades, a capacidade de me adaptar rapidamente a novas situações. Em Sachsenring, vamos reavaliar, porque não temos a certeza se a nova aerodinâmica traz realmente vantagens.
Marc Márquez sempre foi muito forte em Sachsenring, com um circuito bastante favorecedor em relação às suas diversas curvas para a esquerda – o ponto forte do piloto espanhol – e o seu currículo fala por si.
– É claro que vou atacar e tentar conquistar o máximo de pontos possível. Mas vou analisar bem a situação – se alguém for mais rápido, então é porque é mais rápido. Ainda não estamos a meio da temporada e ainda faltam muitas corridas, mas a minha vantagem é considerável. Acho que posso começar a pensar no campeonato.