MotoGP, Marc Márquez ‘este segundo lugar supera tudo’

Por a 8 Julho 2024 11:22

Marc Márquez fez uma recuperação inacreditável na corrida longa do GP de Sachsenring. O piloto espanhol arrancou de 13º e conseguiu acabar a corrida na segunda posição. Com um dedo da mão partido e as costelas num estado crítico, Marc mostrou a sua vontade e sacrifício para vencer durante a corrida de domingo.

O oito vezes campeão do mundo em declarações após a corrida, segundo o site https://www.speedweek.com, falou sobre o seu estado físico durante a corrida.

– Felizmente, senti-me muito melhor do que no sábado, quando estava com muitas dores. Os médicos e fisioterapeutas fizeram um excelente trabalho e senti-me melhor assim que me levantei. Quando cheguei às boxes de manhã, disse à minha equipa que podia correr como quisesse. Mas quando se parte do 13º lugar da grelha, tudo se torna extremamente difícil. Tive de ter muito cuidado por causa da pressão no pneu da frente. Se alguém me tivesse dito na quinta-feira que não iria ganhar, mas que iria estar no pódio com o meu irmão, eu teria aceite.

Acrescentou ainda: ‘Foi um fim de semana muito difícil, não foi um bom fim de semana. Mas este segundo lugar supera tudo. A minha primeira metade da época foi boa. Não super super boa, mas boa. Estamos em terceiro lugar no campeonato do mundo e podemos estabelecer o objetivo de continuar assim. Mas não vai ser fácil manter Bastianini atrás de mim, ele é rápido. O que temos de fazer na segunda metade da época é ter um fim de semana completo sem incidentes. Aconteceu sempre alguma coisa, por vezes coisas pequenas, outras vezes coisas grandes. Mas continuamos a lutar e a aprender com os dois melhores pilotos da Ducati, Martin e Bagnaia. Eles são um pouco mais rápidos do que nós.’

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x