MotoGP, Jorge Martín, ‘Quero ficar em primeiro no início’

Por a 6 Julho 2024 19:51

Jorge Martín venceu a corrida Sprint com uma prestação notável. O piloto espanhol arrancou mal e foi de imediato ultrapassado por Miguel Oliveira e Francesco Bagnaia na primeira curva. Contudo Martín conseguiu responder de imediato ao piloto português da Trackhouse Racing MotoGP e ultrapassou Francesco Bagnaia na curva 8, onde o piloto italiano menos esperava, assumindo assim a liderança da corrida até ao final da mesma.

Em declarações – segundo o site https://www.speedweek.com – Martín falou sobre os acontecimentos durante a corrida Sprint em Sachsenring.

– Foi uma boa manobra de ultrapassagem. Não estamos acostumados a ultrapassar na curva 8 – e muito menos contra Pecco. Vi que ele estava a tentar conservar os pneus. Se eu estivesse na liderança, teria feito 100% o mesmo. Como estava atrás, tinha de tirar partido disso. Paguei por isso mais tarde, porque tinha muito pouca aderência no pneu traseiro. Mas fiquei contente por ter recuperado as posições que tinha perdido por causa disso.

Acrescentou ainda sobre a gestão que tem de ser feita com os pneus: ‘Se eu tivesse ficado em terceiro por mais uma volta, provavelmente teria ficado ainda mais para trás. Quero ficar em primeiro no início. Não se pode conduzir de forma demasiado agressiva nesta pista, é preciso ir com calma, com os pneus! Porque todos nós temos problemas com o desgaste dos pneus.’

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x