MotoGP, Johann Zarco ‘ainda não somos suficientemente competitivos’

Por a 10 Julho 2024 13:05

Johann Zarco terminou mais um GP fora dos pontos. O piloto francês ainda esteve na luta pelos pontos, mas acabou por terminar na 17ª posição e não pontuar na Alemanha.

Em declarações para o site da https://www.motosan.es/, o piloto da CASTROL Honda LCR falou sobre as dificuldades que enfrentou no circuito de Sachsenring durante a corrida de domingo.

– Estou triste e zangado por não ter conseguido chegar aos pontos. Estava perto do grupo do Jack Miller e do Augusto Fernandez e queria mesmo trazer alguma coisa para casa porque era esse o meu objetivo, mas perdi muito tempo no início da corrida. Embora tenha tido um melhor arranque do que no sábado, perdi alguns décimos na primeira curva e não foi fácil recuperar. A única coisa boa foi que nas últimas voltas consegui gerir bem o pneu traseiro. Senti que tinha uma boa vantagem, mas infelizmente o Nakagami fechou-me a porta e também conseguiu ultrapassar o Marini, por isso, embora estivesse perto, não foi suficiente.

Acrescentou ainda sobre as sensações na sua moto este fim de semana e o que espera da Honda para melhorar a sua moto: ‘Como já disse, a sensação que tive foi melhor do que no sábado, também graças à temperatura ligeiramente mais baixa. No entanto, as temperaturas mais baixas ajudaram principalmente o desempenho da frente, enquanto não aumentaram a aderência na traseira. Sendo um circuito curto, não terminámos muito atrás dos outros, mas na realidade ainda não somos suficientemente competitivos para podermos lutar pelos dez primeiros. Espero realmente por uma atualização que garanta um verdadeiro passo em frente. De momento, estou a trabalhar em mim e este fim de semana tentei explorar ao máximo os pontos fortes da RC213V.’

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x