MotoGP: Francesco Guidotti confirmado na KTM

Por a 1 Dezembro 2021 15:25

A KTM anunciou hoje que Francesco Guidotti regressa à empresa, para assumir as rédeas da Red Bull KTM Factory Racing como novo chefe de equipa.

Esta não é a primeira vez que o italiano de 49 anos trabalha com a marca austríaca, uma vez que  supervisionou a entrada da KTM nos Grandes Prémios nas antigas classes de 125 e 250cc durante quatro anos, partindo depois para uma passagem bem-sucedida de duas temporadas no Mundoal de SBK. Na última década, esteve no controle de uma das principais equipas satélite do MotoGP, a Pramac Racing, antes deste regresso à ‘máquina laranja’ para substituir Mike Leitner.

“Fui chefe de equipa da KTM de 2006 a 2009 e depois tive uma valiosa experiência em outro campeonato antes de voltar para o MotoGP. Agora posso completar o círculo! A KTM sempre foi muito ambiciosa em tudo, e na sua atividade nas corridas, e em especial no MotoGP não é diferente. É incrível o que conquistaram em tão pouco tempo e ainda há muito para fazer. Estou muito feliz por estar de volta e fazer parte deste grande impulso para mais sucessos”, disse Francesco Guidotti.

“É um prazer ter o Francesco de volta, alguém que conhece a nossa cultura e maneira de correr na KTM”, começou por referir Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsports.

“Queríamos renovar a estrutura de gestão do MotoGP e sentimos que o seu contributo e ideias vão nos dar um novo impulso para a nossa sexta temporada. Com pessoas como o Francesco, Fabiano Sterlacchini, Hervé Poncharal, Jens Hainbach e Aki Ajo, sabemos que temos a melhor liderança para nos ajudar a seguir em frente e trazer mais sucessos do MotoGP para a nossa empresa.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x