MotoGP, Fabio Quartararo (Yamaha): “O meu ritmo permite-me lutar pela vitória… mas tenho a Long Lap”

Por a 7 Agosto 2022 10:46

Fabio Quartararo afirmou ontem antes da qualificação que um lugar na primeira ou segunda fila o dexaria feliz. Nesse sentido, o francês cumpriu com os seus objetivos ao conseguir o quarto lugar na grelha da pista onde dominou no ano passado.

Acresce que o francês da Yamaha terá que cumprir uma ‘Long Lap’ na corrida, resultado do seu acidente com Aleix Espargarò em Assen. Quartararo está consciente que tem que ser rápido nas três primeiras voltas da corrida se quiser  vencer a corrida, dado o ritmo de Zarco e um Vinales em forma.

“ Fiz uma das melhores voltas de qualificação este ano, sabia que tinha mais e esperava ter mais potência em algumas secções, mas já estávamos no máximo. No entanto, estou feliz com o meu ritmo e no TL4, mesmo não conseguindo terminar a volta devido às bandeiras amarelas devido aos acidentes de Nakagami e Aleix Espargar. O asfalto está definitivamente melhor do que no ano passado”, comentou o francês campeão do mundo.

“O Zarco tem um grande ritmo – continua o francês – e penso que é o mais rápido . O meu ritmo permite-me lutar pela vitória, mas com a penalização da volta longa não sei em que posição vou ficar. (…) Com a volta longa há quem pense que só posso perder 8 décimos, mas com a equipa calculámos que perdemos mais . Prefiro ir devagar e não correr riscos do que ir rápido e talvez cair. Não são 1-2 décimos que mudam a minha vida. “

No final da qualificação, o atual campeão também falou aos microfones da Sky, confessando a sua frustação por “estar apenas na quarta posição. Há muitas partes da pista onde preciso de mais potência, mas não a tenho. Ser apenas um décimo e meio mais lento significa que a minha volta foi muito boa.”

Sobre o incidente de Aleix Espargarò, o francês comentou: “O Aleix teve sorte depois de um acidente como este. Amanhã (hoje) estaremos juntos na grelha e veremos se podemos fazer uma boa luta ”.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x