MotoGP, Fabio Quartararo ‘Penso que estamos a aproximar-nos;da Aprilia ou da KTM’

Por a 10 Julho 2024 11:09

Fabio Quartararo terminou o GP de Sachsenring na 11ª posição. O piloto francês foi o melhor piloto com uma moto japonesa, mais uma vez. O piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP Team diz que o fabricante japonês está cada vez melhor e mais perto dos fabricantes europeus.

Em declarações para o site da https://www.motosan.es, Quartararo falou sobre a sua corrida na Alemanha e o trabalho que tem desenvolvido na Yamaha.

– A posição não me interessa muito. Para ser honesto, a corrida de hoje foi muito melhor do que o esperado. Falhámos muito no início com os pneus novos. Terminei mais ou menos à mesma distância da Sprint, por isso acho que foi muito bom. Há coisas que não compreendemos muito bem, mas temos de investigar e tentar melhorar, especialmente com os pneus novos. Nas primeiras voltas não temos de poupar, basta estarmos na melhor posição possível. Não temos desempenho no início. Por isso, temos de melhorar.

Acrescentou ainda: ‘Com as concessões, não estamos a pensar no próximo ano. O meu trabalho é tentar dar a informação. No passado, também costumava tentar pensar demasiado sobre o funcionamento da mota, mas não sou engenheiro. Estamos a trabalhar arduamente. E penso que já fizemos algumas melhorias. Penso que melhorámos desde o ano passado nesta pista. Mas sim, temos de melhorar mais e penso que o vamos fazer na segunda metade da época. Podemos realmente melhorar todos os meses. No final, não nos concentramos na mota do próximo ano. Há muitas, muitas coisas que já estão a acontecer na Yamaha que penso que vão ser melhores. Acho que a mentalidade e a forma como trabalhamos. Penso que começámos a época muito longe em comparação com os construtores europeus. E os resultados são os mesmos, mas penso que estamos a aproximar-nos. Não da Ducati, mas da Aprilia ou da KTM. E penso que precisamos de mais meses para estarmos realmente próximos.’

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x