Fabio Di Giannantonio terminou em terceiro lugar no Grande Prémio de Itália em Mugello no início deste mês, superando o piloto da Ducati Francesco Bagnaia e conquistando o seu primeiro pódio no MotoGP na sua corrida em casa.
Para tornar ainda mais especial este momento, conseguiu este feito enquanto competia pela equipa VR46 Racing Team, propriedade da lenda do MotoGP Valentino Rossi, sendo o seu segundo pódio depois de COTA, onde também terminou em terceiro. Mas este, em casa e com o “The Doctor” a assistir, teve um significado especial.
Segundo as declarações no site https://www.crash.net/, Di Giannantonio falou sobre o momento em que subiu ao pódio em Mugello.
– Foi incrível subir ao pódio em Mugello, à frente da minha família e do público local. Foi ótimo estar de volta ao pódio e no nível mais alto, como queremos estar.
Acrescentou ainda em relação a Valentino Rossi: ‘A energia estava em torno do Vale. Foi um fim de semana especial. Não foi uma festa de verdade, porque ele tinha que voltar para os seus bebés em casa! Foi especial dar-lhe esse tipo de corrida. Também porque, todas as vezes que ele veio, eu não tive o desempenho que queria. Finalmente, conquistamos um pódio juntos. Agora quero continuar a fazer isso, para ter mais festas com ele!’