MotoGP, Danilo Petrucci (24º): “Acho que posso ser mais rápido na corrida”

Por a 2 Outubro 2022 04:40

O piloto da MotoAmerica Medallia Superbike, Danilo Petrucci, juntou-se à equipa Suzuki ECSTAR em Buriram, Tailândia, este fim-de-semana para a 17ª jornada da temporada de MotoGP. O italiano está a substituir o piloto lesionado da equipa Joan Mir na Suzuki GSX-RR.

Depois de um dia de adaptação à moto e ao Circuito Internacional de Chang, Petrucci começou o TL4 no sábado com 11 voltas, aproveitando as boas condições para reunir informações valiosas sobre a configuração da corrida. No Q1, reduziu significativamente o seu tempo de volta e estabeleceu seu melhor tempo do fim de semana para 1m31,604s. Petrucci vai começar a corrida de MotoGP de domingo a partir da 24ª posição da grelha.

“Estou feliz, apesar de não querer terminar em último”, disse Petrucci. “Estou bastante confiante com a corrida porque o meu ritmo geral é muito melhor do que as minhas ‘voltas voadoras’, por isso acho que posso ser mais rápido na corrida. Quando se trata de fazer uma volta rápida, estou a achar mais difícil entender a melhor forma de pilotar a moto, e os outros são mais rápidos do que eu porque fazem isso toda semana. A equipa fez um grande esforço para mim. Eles são incríveis, assim como a moto, e tentarei ser o mais competitivo possível amanhã porque eles merecem.”

Depois de uma sessão de aquecimento de domingo de manhã para Petrucci e os seus concorrentes de MotoGP, a corrida terá início às 14h00 locais em Buriram, Tailândia (9h00 de Portugal Continental).

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x