Alex Rins está ansioso por somar os seus primeiros pontos da época este fim de semana. O regresso à América Latina pela primeira vez desde que o MotoGP correu pela última vez na Argentina em 2023 deixa-o entusiasmado.
O piloto número 42 esteve em ação numa moto de MotoGP no circuito de Termas cinco vezes antes (de 2017-2019 e 2022-2023), e com sucesso. Trouxe para casa dois troféus de terceiro lugar, em 2018 (o seu primeiro pódio na categoria rainha) e em 2022. Embora espere um início de fim de semana complicado em 2025 devido à baixa aderência, está ansioso por ver como a situação evoluirá quando houver mais borracha no asfalto.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP, Rins falou sobre as suas expectativas para o fim de semana na Argentina.
– A Yamaha analisou todos os dados do GP da Tailândia da primeira ronda e agora vamos para a Argentina. Na sexta-feira vamos ter de nos concentrar em gerir a aderência porque vai ser baixa, mas isto vai melhorar ao longo do fim de semana e depois vamos ver em que pé estamos. De certeza que nunca paramos de nos esforçar, também fora da pista. Estamos muito motivados para continuar a trabalhar e fazer o que for preciso para melhorar.