MotoGP, Aleix Espagaró: “Sempre consegui ser competitivo em Silverstone”

Por a 4 Agosto 2022 08:41

Depois de umas férias de verão regeneradoras, o paddock do MotoGP já está montado no mítico circuito de Silverstone. Há um ano, Aleix Espargaró conquistou para Aprilia o primeiro e histórico pódio do fabricante italiano, mas este ano a pressão redobra para o espanhol que está na luta pelo título mundial.

Aleix é um sério candidato ao título de campeão na presente temporada, ocupando a segunda posição no campeonato após 11 provas, apenas a 21 pontos do líder Fabio Quartararo.  

“Este ano mais do que nunca, precisávamos mesmo desta pausa!”, enfatiza o espanhol de 31 anos, como que já a prever a pressão que aí vem sobre os seus ombros. “A primeira parte da temporada foi incrível, mas a nova situação que estamos a viver também exigiu muita energia física e mental.

Precisávamos mesmo de ‘recarregar baterias’, também porque temos algumas pistas à nossa frente, onde teremos a oportunidade de continuar a acumular resultados importantes. Começamos esta segunda parte com Silverstone, um circuito de que gosto e onde sempre consegui ser bastante competitivo.”

A primeira sessão de treinos livres de MotoGP está marcada para as 9h55 de sexta-feira, disputando-se a corrida principal no domingo, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental).

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x