MotoGP: A opinião dos pilotos sobre o calendário de 2022

Por a 13 Dezembro 2021 18:08

O calendário provisório de MotoGP de 2022 inclui 21 corridas, entre elas o circuito de Mandalika, na Indonésia, e o Kymi Ring, na Finlândia, dois circuitos onde o MotoGP ainda não passou. Alguns pilotos deixaram a sua opinião sobre o tema, algumas bastante distintas umas das outras.

“Do ponto de vista do piloto, seria melhor testar um pouco mais e correr menos no início. Se eu pudesse decidir, fazia três testes antes do início da época. Acho que 19 corridas, como era no passado, já é muito. Mas se pensar que são mais dois fins de semana, é mesmo muito. Não temos essa decisão, não é o nosso trabalho”, disse Andrea Dovizioso.

“É sempre bom ir a novos lugares e novos países, especialmente onde há muitos adeptos. Na Indonésia, por exemplo, os adeptos são apaixonados por MotoGP, o entusiasmo é grande. É bom para nós e para o campeonato”, disse, por seu lado, Maverick Viñales.

“Eu acho que vai ser bom. Gosto de viajar para sítios diferentes. Também estou ansioso pela nova pista na Indonésia, que parece ser rápida. Esperemos que o calendário fique assim”, disse o campeão mundial Fabio Quartararo.

“Seria bom, mas temos de esperar para ver se podemos realmente ir à Malásia, Japão, Austrália ou Indonésia”, considerou Pecco Bagnaia, mais cauteloso.

“Queremos correr no máximo número possível de países à volta do mundo, mas acho que 20 ou 21 corridas, 22 no máximo num ano, é suficiente”, referiu Marc Márquez.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x