MotoGP, 2021 – Quartararo (Campeão do mundo): “Não tenho palavras nem mais líquido para chorar”

Por a 24 Outubro 2021 17:31

O piloto da Monster Energy Yamaha, Fabio Quartararo, fez hoje uma soberba prestação no Grande Prémio de Emilia-Romagna, chegando ao quarto lugar em Misano para garantir o título no Campeonato do Mundo de MotoGP 2021, no seu primeiro ano com a equipa de fábrica da Yamaha.

FABIO QUARTARARO: “Ainda não consigo acreditar! Nem consigo falar… É uma sensação espantosa. Talvez mais tarde eu possa falar um pouco mais. Neste momento, estou a viver o sonho! Sabe bem ter também a minha família comigo, e vamos desfrutar muito desta noite e até ao final da temporada.”

“Claro que não era assim que eu queria que o fim-de-semana de Pecco terminasse, mas estou feliz por ele estar bem.”

Agora sou Campeão do Mundo. Não tenho palavras e já não tenho mais líquido no meu corpo para chorar. É uma sensação tão boa, mas nem consigo descrever o que estou a sentir neste momento. Estar no pódio com uma grande parte da minha família e da minha família do circuito – não tenho palavras.

“O MotoGP já dura há bastante tempo. Ser o primeiro francês a ganhá-lo é espantoso. Também estou feliz pela Yamaha. Desde 2015 que eles não ganharam um título, e hoje ganhámo-lo novamente. É uma sensação espantosa!”

A CAMINHADA DE ‘EL DIABLO’ PARA O TÍTULO MUNDIAL

Quartararo mostrou as suas intenções desde o início da época, e quem não o levou a sério só podia estar distraído. O natural de Nice de 22 anos começou o ano com um quinto lugar na ronda incial para vencer na segunda ronda no Qatar, e mostrando que não foi um acaso na ronda seguinte, subiu de novo ao topo do pódio no GP de Portugal.

Embora o francês tivesse de lidar com a Síndrome do Compartimento Crónico de Exercício Súbito no braço (ou “pomp arm”) no GP de Espanha e passar por uma cirurgia, não deixou que isso o atrasasse. Pontuou em mais oito pódios (França, Itália, Alemanha, Holanda, Estíria, Grâ-Bretanha, San Marino e Texas), incluindo mais três vitórias no seu palmarés no GP de Itália, GP da Holanda e GP da Grã-Bretanha.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x