MotoGP, 2021: Petrucci elogia presença de Pedrosa a desenvolver a KTM

Por a 14 Fevereiro 2021 13:00

Danilo Petrucci sabe que é o mais experiente dos pilotos atuais da KTM; mas ao mesmo tempo não menospreza a capacidade de Oliveira e Binder

“O Miguel Oliveira estava a dar grandes passos no final de 2019 e teria merecido logo aí um lugar na equipa oficial!”

Cada vez falta menos para o início da temporada de 2021, pronta a arrancar na pista do deserto de Losail no Qatar com um duplo cabeçalho sem precedentes, a que se seguirá Portimão.

Percorrendo a lista de inscritos, uma das mudanças mais notórias é a de Danilo Petrucci que, após a experiência como piloto oficial da Ducati, se vestirá este ano nas cores da KTM Tech3.

O Italiano, agora na boxe da equipa austríaca, terá ao lado do espanhol Iker Lecuona, mas na equipa oficial de fábrica, Miguel Oliveira, além do sul-africano Brad Binder, pilotos que em 2020 venceram a sua primeira competição na classe rainha do MotoGP.

O nativo de Terni expressou as suas expectativas tendo em conta esta nova aventura após o encerramento da experiência com a Ducati ao lado de Andrea Dovizioso.

Petrucci disse: “Sinceramente, não esperava por isto. O Miguel (Oliveira) estava a dar grandes passos no final de 2019 e teria merecido mesmo assim um lugar na equipa oficial. Em 2020 mostrou que é um piloto competitivo juntamente com Binder. Estou muito feliz por chegar à KTM. Já tinha visto o seu progresso no final de 2019 com Espargaró. Em 2020 mostraram-se muito competitivos e talvez eu tenha sido o primeiro piloto a acreditar nisso do lado de fora.”

O novo rosto do Team Tech 3 concluiu o seu discurso consciente da importante experiência que pode proporcionar à equipa no Campeonato do Mundo que estamos a preparar para viver:

“Sou certamente o que mais competiu entre os pilotos da KTM porque já andei noutras marcas de MotoGP no passado. Digamos que a nossa reunião técnica durou mais do que o esperado. Não sei exatamente como todos os elementos que estão numa moto funcionam. Só posso falar dos meus sentimentos e ideias. Também podemos contar com ensaiadores experientes como o Dani Pedrosa, que decerto será uma vantagem considerável”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x