MotoGP, 2021, Misano 2 – Pol Espargaro (4º): “Saiu-me um peso dos ombros”

Por a 23 Outubro 2021 17:59

As condições difíceis em Misano apanharam grande parte da grelha de surpresa, mas não Pol Espargaró, que usou a sua experiência em Grandes Prémios para garantir o quarto posto da grelha para a corrida de domingo.

O Treino Livre 4 de Espargaro foi complicado pela mudança das condições, a maioria dos pilotos fizeram apenas algumas voltas com pneus wet (de chuva) antes de regressar às boxes para esperar a pista secar mais. Terminando a sessão em 18º e seis segundos atrás do piloto mais rápido, Espargaró e a sua equipa estavam bem cientes de que ainda tinham muito para mostrar. Com a abertura da pista para o Q2, as condições continuaram a melhorar de forma constante e os tempos caíram.

Optando por se manter na pista ao longo do Q2, Espargaró foi capaz de avaliar continuamente o circuito de Misano à medida que as suas condições melhoravam e a sua última volta lançada – 1m33,313s  permitiu-lhe ascender à primeira linha provisória a apenas alguns segundos do fim. Uma volta tardia de Marini empurrou o # 44 para o quarto lugar, Espargaró por sua vez garantindo a sua melhor posição na grelha desde que garantiu a pole para o GP da Inglaterra. Satisfeito com a posição inicial, Espargaro faz questão de levar a luta para a corrida no domingo.

Pol Espargaro (4º) 1’33,313

“As condições hoje eram super complicadas. De manhã no molhado estava realmente a lutar para fazer uma volta boa e tive que arriscar muito para entrar no Q2. Mas com foi bom conseguir isso, tirou um peso dos meus ombros. Durante todo o dia de hoje vimos como foi difícil e o Q1 foi ainda pior.

Estava bastante confiante para o Q2 porque sabia que no seco estava à frente de muitos pilotos, mesmo que as condições ainda fossem difíceis. A pista estava molhada, foi difícil, mas estou muito feliz. As duas primeiras linhas são muito importantes aqui com o primeiro setor apertado, então estou satisfeito. Amanhã, o plano é avançar desde o início, porque há muita competição ao nosso redor. ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x